Sobre a ABCR - Mestre Bimba



Quem somos Nós


ABCR – Mestre Bimba


Associação Brasileira de Capoeira Regional - Mestre Bimba



É uma associação que foi criada para resgatar, manter e difundir a Capoeira Regional em sua originalidade, tendo os apoios da Filhos de Bimba Escola de Capoeira e da Fundação Mestre Bimba.

A ABCR surgiu da necessidade de um maior apoio aos capoeiristas interessados na obra do Mestre Bimba, vendo a capoeira de uma forma cada vez mais crescente e preocupada em preservá-la, chegamos a um consenso, o de fazer algo em prol da filosofia que professamos, sabendo que com isso todos os interessados poderão ser parte na vida da Capoeira Regional, sem perderem as suas identidades.

Um dos motivos também da criação da ABCR – foi por ter aumentado muito a procura do trabalho da Filhos de Bimba Escola de Capoeira, pára se associarem, mas como a FBEC não comporta esse tipo de trabalho é que nasce a ABCR, sendo de idéia do Mestre Nenel e de interesse de todos nos da Escola.

Interessante que todos saibam, os cursos e administração da ABCR, será de inteira responsabilidade da Filhos de Bimba Escola de Capoeira, onde só poderá administrar cursos e assumir cargos quem for formado pela a FBEC.


Política de Qualidade – ABCR – Mestre Bimba

Busca da efetividade na qualificação profissionalizante de educadores, alunos e simpatizantes da Capoeira Regional.
Ampliar e fortalecer obras sociais, Tipo: Projeto Capoere, Capoeira Para Melhor Idade,
Estimular a capacitação permanente do corpo funcional e dirigente. Buscar a melhoria continua dos processos.

Missão:

Promover o desenvolvimento global da Metodologia do Mestre Bimba “Capoeira Regional”, como uma ferramenta para enfrentar as dificuldades do dia a dia e uma visão flexível de que tudo tem uma razão de ser!

Valores:
Ética
Responsabilidade
Respeito
Transparência
Compromisso
Confiança
Criatividade
Crescimento
Autonomia

Visão:

Ser um agente na formação de propagadores da Filosofia da Capoeira Regional através da busca da excelência focado na formação humana e profissional dos associados. 





 
ABCR - MESTRE BIMBA. Alguns direitos reservados . Modelo por TNB ©2010